
Me disseram que o céu é azul por que Deus é menino... mas quando está bem de tardinha o céu fica rosa.... o que isso quer dizer? Esta questão, esta dúvida ou de repente esta incógnita, me faz refletir um pouco sobre o nosso papel de fato neste planeta. Estamos acostumados a passar pela vida tão rapidamente que não nos damos conta do que vamos deixando para trás e, não percebemos toda a beleza viva que nos cerca. Vamos abrir os olhos gente, ver a vida com todas as cores e não deixar o mundo cinza como a pressa, o stress e o capitalismo que faz girar a roda que chamamos de sociedade. Não viemos aqui só para isso, nunca foi nosso dever de casa correr como loucos para chegar a lugar nenhum, ao contrário, a grande lição que temos que aprender é justamente o respeito à vida e à tudo o que respira, ao nosso planeta e a tudo aquilo que vive sobre ele.
Aqui é o nosso lar doce lar!
Um comentário:
A luz é formada por diversas cores. Ao atravessar a atmosfera, ela se espalha devido às partículas existents no ar, porém as ondas de cada cor espalham-se de forma diferente, dependendo do seu comprimento de onda. Quanto mais curta, mais dispersas elas se tronam. O comprimento da onda azul faz com que ela se espalhe o suficiente para dar ao céu a tonalidade que vemos. Já no final da tarde, o Sol ilumina obliquamente, obrigando os raios a fazerem um caminho mais longo para chegar à Terra. Tal fato dispersa quase totalmente a luz azul e torna visível a vermelha, que possui um comprimento de onda maior. É isso que nos dá o espectáculo do pôr-do-sol.
Mas eu sou um espirito cheio de letras, ritimos e sentimentos do mundo, sendo que, pra mim, o céu é azul pq azul é lindo, o céu é rosa pq rosa é lindo. E sendo o céu de qualquer outra cor ele seria lindo de qualquer maneira. Pq é lá que existe o mistério de toda a infinita humanidade, é lá que o inigualável se iguala segundo todas ás crenças e tudo mais que as pessoas se revestem para tentar explicar o inexplicável.
È lá que mora a prosa e a poesia mais piegas e verdadeiras. Sacou?
Postar um comentário